Meu convite do chá de cozinha #diariodanoivacriativa

Oi meus amoreeees! 

Finalmente chegou a época do meu chá, tantas coisas acontecendo que fica até corrido vir aqui para contar para vocês as novidades. 

Como já era de se esperar, meu convite foi quase que 100% Faça você mesma! Para você ter noção, gastei 0,30 no convite do chá e ficou do jeitinho que eu imaginava, olha só que lindo: 

Chá de cozinha simples
Não sou boa na fotografia, mas dá pra ver direitinho né? Então está valendo!
Então vamos lá, vou contar a vocês como fiz: 

Primeiro, eu entrei no site mais legal para criar design amador com cara de profissional que existe (minha opinião tá? kk), o www.canva.com. Lá tem vários design diferentes, uma coisa mais fofa que a outra! Encontrei essas florzinhas lá e achei que seria o máximo para a decoração! 

Então, eu criei a arte base, que é essa daqui, inclusive, fique a vontade para baixar: 

Sim! Foi um envelopinho!
  Cada arte dessa dá pra fazer um convite só, e você já vai entender o porquê. Vamos continuar. 

Eu sempre quis fazer um convite que tivesse um brinde dentro dele. Um chá, pra ser mais exata. Por isso fiz ele em formato de envelopinho, pois assim conseguiria colocar o chá. Na parte da frente, como vocês podem ver na foto de cima, eu escrevi somente "Chá da Tha" e a data. 

Na Parte de trás coloquei um pequeno trechinho, e as informações importantes, como endereço e horário.

Dica da Tha 

Olhem a data antes de imprimir o convite! Eu sei que parece bobo, mas eu, por exemplo, coloquei a data olhando somente que seria um sábado, mas esqueci completamente que era o sábado do feriado de Páscoa! 
Resultado: Tive que mudar as datas com uma caneta kkk. Não ia imprimir de novo, estava tudo prontinho!

Convite Chá de Cozinha
Pode-se perceber que foto não é o meu forte né? Mas olha só, esse é o meu convite, e o chá escolhido! 

Escolhendo o chá 

Que eu queria por um chá como mimo no convite eu já sabia faz tempo, mas como colocar seria uma boa pergunta... Aí me lembrei desses chás. Aqui vai mais uma dica: Compre em atacadista! Sai muito mais em conta! 

Fui ver o preço do pacote desses chás no mercado normal, e era quase R$ 5,00 com 10 pacotes! Achei bem carinho, aí fui num mercado atacadista e TCHANAN! Comprei 6 pacotes por 2,20 cada. Super compensou né? 

Escolhi o de morango primeiro pela cor, combinaria com o chá e segundo porque AMO chá de morango hmmm! 

Para fazer o convite 

Gente, fazer esse convite é uma das coisas mais fáceis do mundo. Baixe a arte dele clicando aqui, baixe e instale as fontes, caso queira que fique com a letra igual a minha, clicando nos links:

Fonte do "Chá da Tha": Clique aqui
Fonte do texto: Clique aqui

O convite é totalmente editável, com a excessão apenas da arte, que não tem como mexer muito. 

Depois, imprima. Eu imprimi em sulfite mesmo, porque não dava pra ficar gastando com papel mais firme, mas se você tiver condições, vai com tudo! Aí, depois, você cola as bordinhas, menos na parte de cima, que é onde você colocará o chá. Coloque o chá e só, seu convite está pronto! 

Meu bônus! 

Depois que terminei os convites, eu vi que estava faltando uma coisa: o pedido! Sabe, o pedido do que cada pessoa trazer! Afinal, pelo menos aqui onde moro, as pessoas colocam o que querem ganhar nos convites de chá hehe. Então eu fiz uma arte muito simples, só escrevi mesmo no word, e o textinho era esse: 

Lápis em cima do meu número de WhatsApp, claro. Se quiserem falar comigo, só mandar e-mail para diariodanoivacriativa@gmail.com

Colocar o whats... Necessário?

Pois bem, minha mãe ficou perguntando se colocar o número de telefone era realmente necessário. Já te adianto que foi sim! Algumas pessoas mandaram mensagem no meu número me informando que não poderiam ir, outras mandaram perguntando se eu tinha preferência por cor, ou por tamanho, então pra mim foi super, SUPER útil mesmo! 

Total do convite: 

Ainda fico boba de pensar que gastei R$ 0,22 a unidade! SIIIIM! Acontece que aqui em casa já tinha sulfite e eu fiz o convite mais clarinho justamente para não gastar tanta tinta. Claro que eu deveria considerar esses "custos" mas foram tão baixos que.. Hm, se fosse considerar seria uns 0,30 a unidade vai! O que custou um pouco a mais foi o sachê de chá, mas ficou uma graça, eu amei! 

Convidei cerca de 55 pessoas pro meu chá, bastante gente mesmo! Tanto que eu não tinha mais IDEIA do que pedir pra galera kk se todas vierem minha cozinha ficará MESMO cheia de coisas hehe. 

Vou atualizando o blog de pouco a pouco com tudo que fiz no meu chá, tudo está bem corrido, mas prometo não sumir e encher vocês de dicas tá bom? 

Beijos no coração, e espero que tenham gostado do meu convite! 

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo