Livro - 20 Conselhos para quem quer namorar & casar !

Olá noivinhos e noivinhas !

Fui a um jantar romântico e nesse fui sorteada e ganhei este livro, cujo o autor não é muito conhecido, se chama "Cristian Oliveira", porém trouxe um crescimento em meu relacionamento e decidi dividir com vocês alguns desses conselhos, espero que seja de grande valia.

Link

Primeiramente gostaria de situar aqui o que é NAMORO. Segundo o autor é uma fase de conhecimento entre duas pessoas,é algo sério e não deve ser visto como uma brincadeira.

  •  "Não procure um namorado, procure alguém para casar", isto é, quando você namora está dizendo para o outro que pensa em casar com ele em algum momento, se esse não é o pensamento de ambos, não tem o porque ainda estarem juntos, seria algo sem propósito, sem amor de verdade. E para se chegar nesse é necessário ter MATURIDADE, por isso há sim, idade certa para tudo.
  • "Valorize-se", pois é, isso é muito importante e tem a ver com baixa auto-estima, que pode levar a diversos problemas, entre eles a questão de sair por ai "ficando com qualquer um" e não sendo verdadeiramente feliz.
  • "Tenha benção dos pais". Hoje em dia o pedir em namoro para os pais está passado para alguns e muitos passam por cima da pessoa que sempre cuidou do seu amado (a), tome cuidado! A presença dos pais no relacionamento é essencial, tanto para aconselhamento, como para apoio sentimental. "HONRAI TEU PAI E TUA MÃE PARA QUE SE PROLONGUEM OS TEUS DIAS" Exodo 20:12
  • "Os opostos se atraem...Nem sempre!". Essa é uma frase que chega a ser clichê até as vezes, não é? Tome cuidado, isso pode significar alguns fatores como: 
* A pessoa querer sarar alguma ferida em sua vida 
Ex: Foi sempre quieta e sofreu na escola por conta disso. Então escolhe alguém totalmente diferente.

* A preguiça
Ex: Não quer procurar por muito tempo alguém que a complete, mas aquele que supre sua carência ali na hora.

* A falta de confiança em si mesmo
Ex: Não confia em si e por isso coloca toda a confiança no potencial e no jeito do outro, por ser diferente.

A questão não é namorar com alguém diferente, é namorar com alguém completamente diferente, as chances de dar errado é muito grande, pois vão entrar em conflito muitas vezes e pouco tempo mais tarde um vai estar tentando mudar o outro.
  • "Observe o tratamento dele com os pais". Isso é um grande fato, se ele trata bem os pais, vai te tratar bem, se trata mal...bem, com você não será diferente, mesmo que nesse momento parece que será (não se iluda). Observe como ele (a) cuida da casa, dos irmãos, pais, avós etc e verá como será no futuro.
  • "Vejam se vocês compartilham do mesmo sonho". Parece bobo? Não é...Já pensou ele sonhar em viajar mundo á fora e você sonhar em construir uma casa e morar em uma cidade pacata. Com o passar do tempo vocês não vão se suportar mais. Aliás, temos um post que falamos sobre isso, você pode acessá-lo clicando aqui.
  • "Cuidado com as chantagens sentimentais". Essa é uma das piores armas que o casal possa usar, isso inclui pedir provas que a pessoa te ama a todo momento, impor a pessoa a fazer algo que não quer etc, está claro que nunca vai dar certo isso não é? Sentimento é coisa séria, com ele não se brinca !! Não imponha muitas coisas afinal você não é o pai ou a mãe dele.
  • "Comece a respeitar já no namoro". Que vocês vão brigar, é obvio que vão, mas tome cuidado e se controle para que na hora que a raiva suba você não fale tudo que vem a cabeça, as palavra podem machucar muito mais que um tapa e gera feridas que podem nunca sarar.
  • "Tenha exemplos positivos", parece algo de adolescente se espelhar em alguém, não é? Isso é bem importante, mas claro, alguém que como casal vivam bem, e tenham um relacionamento saudável. Afinal qual o problema de pegar algumas dicas para se viver melhor não é?

 Esse é um livro Cristão, e claro que não poderíamos deixar de falar do principal conselho para que um relacionamento dê certo. É simples...coloque Deus em primeiro lugar na vida de vocês, se às coisas não andam muito bem, não desista tão rápido, pare, pensem no que podem melhorar e coloque diante do ABA, peça ajuda e vocês vão ver que se for da vontade dEle que vocês fiquem juntos, as coisas começaram a melhorar de uma forma sobrenatural.

Querem um último conselho? Comprem o livro, esse post é o resumo, do resumo, do resumo, podem apostar que tem muito mais dicas para degustarem e viverem melhor como casal, vai valer a pena gastar uns trocadinhos com ele.

Beijooos!

Comentários

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Helena!! É um ótimo livro, depois nos dê seu veredito, beijos

      Excluir

Voltar
ao topo