PAP: Montando seu próprio buquê

Noivinhas, madrinhas e amigas de todo esse Brasilzão, atenção! Hoje nós trazemos um passo a passo para você que quer montar seu próprio buquê, vem com a gente!

Os buquês artificiais ganharam espaço no coração das noivas por poderem ser guardados para sempre, diferente dos buquês naturais. E convenhamos, existem flores que são tão idênticas ao natural! 
O preço de um buquê artificial pronto depende muito do que você quer e onde você vai comprar. Eu sempre dou uma visitinha em Pedreira-SP, uma cidade de interior que vende artesanatos lindos e a um preço muito bom, e lá o buquê artificial de rosas de eva custa numa média de R$ 100,00 a R$120,00. Não é tão caro quando você vai comparar com o preço de um buquê natural, não é mesmo?

Só que eu conheço noivas que mesmo com esse preço não tem condições. Então entra o DIY! Trazemos hoje um passo a passo feito pela Wendy, participante de alguns grupos do Facebook juntamente comigo (hehe). Esse passo a passo é bem prático, você pode utilizar qualquer flor que queira, basta deixar a imaginação solta. Vamos lá?

Passo 1 - Materiais 


diario da noiva criativa
diario da noiva criativa























- 1 bola de isopor (daquelas que você compra na papelaria). Qual o tamanho? Isso deixamos por sua conta. Quando for comprar, lembre-se que ele será a base do seu buquê, então tenha em mente se você quer um buquê grande ou pequeno.
- Canudinhos. Sim! Canudinhos de bar, que nem ali na foto. Já prepare-os como está ali na foto, faça um "tubo" juntando todos os canudos e juntando-os com durex. 
- Flores. No caso desse tutorial, as flores são as artificiais prontas. Tem caso de noivinhas que preferem fazer as flores elas mesmas. Não tem problema, dá certo do mesmo jeito. 
- Fita cetim nº 9. Essa é uma sugestão de tamanho de fita. Você pode comprar maior, como a nº 12.
- Cola. Bom, pode ser super bonder, cola específica para isopor, desde que cole a flor no isopor. 
- Tesoura 
- Alicate (caso suas flores tenham cabinho)

Passo 2 - Preparando o tubo

DIY buque de casamento
passo a passo























Perceba que o tubo é todo enrolado com durex. Isso é muito importante para dar firmeza aos canudos. Faça um buraco no isopor de modo que o tubo entre de forma justa. Se o tubo não ficar justinho, use super bonder ou cola de isopor para colar o isopor no tubo de canudinhos. O importante é que fique firme. 
*Atenção* 
É importante que o tubo fique bem "enfiado" dentro da bola de isopor. Se você deixar o começo do tubo muito perto do "buraco" do isopor, corre-se o risco de soltar. 

 Passo 3 - Enfaixe o tubo e junte o isopor

diario da noiva criativa

Pegue o cetim e enrole-o no tubo. Peça ajuda para quem sabe lhe dar melhor com a fita, caso você tenha dificuldade. 
Junte a bola de isopor e cole uma metade a outra, para não correr o risco delas se soltarem. 

Passo 4 - monte o buquê com as flores

passo a passo
passo a passo























Use e abuse da criatividade! Aqui conta muito o que você quer e estar atenta ao seu buquê. Porque você pode espetar as flores e elas não soltarem do isopor por nada (porque ficou bem justinho), mas também pode ocorrer que elas fiquem um pouco bambas devido a um buraco maior que o cabo (como no caso de tentar espetar a flor várias vezes em lugares próximos). Se isso acontecer, não tenha medo de colar suas flores no isopor. 

Até onde colar também depende muito do que você quer. Nossa dica é que você não passe muito da linha da primeira metade da bola de isopor. 

Passo 5 - preencha a parte de baixo com cetim

diario da noiva criativa
diario da noiva criativa
















Corte pedaços da fita de cetim e dobre-os na metade, como na foto. Cole metade dele no isopor, deixando a parte dobrada "solta". Faça por camadas, até que toda superfície do isopor tenha sido coberta com as fitas de cetim. 

Passo 6 - faça uma decoração adicional 

diario da noiva criativa

Nesse caso, a Wendy fez um laço chanel e colocou uma fileira de strass. Mas você pode variar e fazer outras coisas. Separamos aqui algumas outras opções de decoração que encontramos por aí:

como montar um buque
Olha que lindo aquelas pérolas ali! Encontramos aqui
Como fazer um buque
Porque não revestir o cabo com strass? Olha que detalhe maravilhoso! Encontramos aqui
Até a próxima !

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo