Mousse de limão com farelo de maizena - quem quer?

Mousse de limão são TÃO GOSTOSOS, fala aí!

Recentemente fui à um chá de bebê e lá tinha mousse de limão servido em potinhos com maizena triturada por cima e ficou tão lindo gente, deem uma olhada nessa foto nada profissional que eu tirei, meio escondida para ninguém achar que eu sou meio maluca, da mesa de doces. (Tô me acostumando a vida de blogueira ainda!)

comida para chá
Fonte: minha linda câmera do celular. Veja que diferente a maizena triturada por cima do mousse!
A questão é que fiquei pensando no mousse de limão, e conclui que o mousse além de ser super fácil (e rápido) de fazer, fica lindo para enfeitar a mesa do bolo do chá ou do noivado e é um doce que muitas pessoas gostam (não podemos generalizar certo?) e acham "chique e diferente" que tenha. Ou seja, você acaba agradando a todos e economizando numa tacada só!

comida para chá
Encontramos aqui
Bom, você pode fazer vários sabores de mousse, tem o de morango, o de maracujá, o de limão e inúmeros outros. Se você tem facilidade para fazer isso, vamos lá noivinha, mão na massa e tenha certeza que seus convidados vão gostar. Mas vamos focar no mousse de limão, certo?

Eu não tenho dom culinário pra fazer nada!

Não tem problema algum! A internet está cheia de receitas deliciosas e super fáceis! Bom, a base para um bom mousse é, basicamente, creme de leite e leite condensado. Duas coisas prontas que você pode comprar ali no mercado, e se for comprar em atacadista pode sair até mais barato. 

Depois do creme de leite e do leite condensado, as variações acontecem, visto que cada sabor tem o seu preparo específico. Noivinha linda que não sabe cozinhar muita coisa (tipo eu haha), recomendo fortemente que você faça o mousse de limão. Porque além de ser econômico, é muito prático, olha só a receita que pegamos do Tudo Gostoso: (essa receita deixa o mousse consistente e cremoso, uma delícia, até eu consegui fazer kkk)

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 copo americano de suco puro de limão (pode ser qualquer tipo de limão)

MODO DE PREPARO

  1. Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite, por mais ou menos uns 3 minutos
  2. Aos poucos acrescente o suco de limão
  3. Coloque em um refratário ou em taças individuais
  4. Leve à geladeira 























Ou seja, basicamente você precisará apenas de leite condensado, creme de leite e limão, que convenhamos, são baratinhos (quer dizer, depende né!). A questão é que mousse de limão é uma tacada certeira, deixará seu "buffet" com uma cara mais chique e é delicioso, claro. 

E o farelo de maizena?

Maizena é uma marca né, mas é melhor colocar assim para que você entenda qual biscoitinho/bolachinha eu estou falando. Aham, é aquele que quando eu era criança molhava no café kk esse daqui:

Fonte da Imagem
Sério, não subestime essas deliciosas bolachas/biscoito: em cima do mousse de limão elas ficam incríveis!

Claro que existem muitas outras formas para enfeitar em cima do mousse, como as raspas de limão, bis de limão, você pode mesclar mousse e o brigadeiro, mas vamos nos atentar as maizenas trituradas. 

Como triturar maizena?

A maizena é muito fácil de ser triturada. Você pode usar um triturador, se você tiver em casa, pode descontar sua raiva em cima dela socando-a com alguma coisa higiênica, ou você pode bater o biscoito no liquidificador. A maizena do mousse da festa foi batida no liquidificador:

comida para chá

As pessoas pegavam achando que era paçoca, e eu não sei se paçoca com mousse de limão daria uma combinação legal, mas eu sei que a maizena em cima do limão ficou uma delícia! Muito diferente, com um toque suave, fora a estética que ficou bem interessante. 

E aí, será que rola um mousse de limão na sua festa?

Beijinhos e até a próxima!



Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo