O evento online econoivas trouxe profissionais extremamente qualificados com super dicas para nós, noivinhas que querem economizar!
Hoje vamos falar da Cristiane Vieira, a primeira Personal Pechincha. Ela participou do evento e trouxe dicas importantíssimas para os noivos, da qual destacamos essa: Mantenha a calma e não se deixe levar pelas emoções!
O que é uma personal pechincha?
O personal pechincha vai negociar com os fornecedores por você. Ele é o responsável por pressionar o fornecedor buscando economia para os noivos. O serviço desse profissional se dá pela contratação e você só paga o proporcional de desconto que o personal conseguir. É muito válido contratar um profissional assim, se o seu objetivo é economizar.
![]() |
Fonte |
Bom, vamos às dicas.
Dicas primordiais:
- Não se case de ultima hora. Se você quer negociar, pechinchar e cotar com os fornecedores, o ideal é que se veja tudo isso com, no mínimo, 12 meses.
- Não fique empolgado na hora da contratação. Não demonstre emoção, e você conseguirá bons descontos
- Se você puder fazer o casamento em outro dia que não seja sexta ou sábado, melhor. Os preços são mais elevados para casamentos nesses dois dias
- Muita gente palpitando atrapalha e te deixa confusa. O melhor é que vá somente você e o noivo.
- Esqueça os superficiais desnecessários. Abrir mão de alguns detalhes faz parte para conseguir um bom desconto.
- Calcule o quanto você quer gastar no seu casamento. Tenha uma meta e a partir dela, divida os valores em cada fornecedor. Com uma meta bem definida, você sabe o quanto pode gastar em cada fornecedor
- Tenha mais de uma opção de fornecedor. Às vezes o fornecedor que você deseja é inflexível na hora de pechinchar, então ter uma outra opção onde o outro fornecedor é mais flexível é válido
- Sempre compare os orçamentos para verificar se todos os itens estão como você queria.
Como contratar os serviços um ano antes e manter o preço sem alterações até o ano seguinte?
- Verifique a qualidade e as condições financeiras da empresa antes de contratar
- Assine um contrato detalhado de tudo que foi contratado e sua forma de pagamento
- Verifique as multas de cancelamento ou desistência de ambas as partes
Cuidados com os contratos
- Não se deixe levar pelo lado emocional, não ceda às pressões dos vendedores. Muitos vendedores usam a tática de que aquele dia se você não fechar o negócio eles não estarão mais disponíveis e você acaba fazendo um mal negócio. Por isso, pondere. Pense bem.
- Os contratos devem ser legíveis, com texto claro e de fácil compreensão. Ao assinar, você não pode ter nenhuma dúvida.
- O contrato deverá conter uma descrição de tudo que será feito e pago, com, inclusive, cronograma de pagamento.
- Pesquise a genuinidade do fornecedor. Você está fechando o negócio com um ano de antecedência, então lá na frente você corre o risco de se decepcionar se o fornecedor falir, por exemplo.
- Fique atento para não pagar nenhuma taxa extra que não esteja no contrato
- Formalize o orçamento com tudo o que foi prometido pelo fornecedor, com os produtos, preço, prazos de pagamento e reajustes. Verifique sempre se tudo está no contrato.
Se você manter a calma e parecer fria na negociação, do estilo "ah é? Mas se não me der um desconto não vou contratar", pode ter certeza que você conseguirá desconto arrasadores. Meu pai é uma dessas pessoas, ele sempre fala que existe uma gordurinha que pode ser tirada. Mas também é muito importante, como mencionado acima, manter o seu orçamento em vista. Procure fornecedores que estejam dentro de suas condições e você verá o quão incrível serão os preços.
Uma boa pechincha para todas nós!
0 comentários:
Postar um comentário