Brincadeira para download: stop noivas

Quem não lembra daqueles dias na escola, finalzinho de semestre, que já não tinha mais tanta matéria e nós passávamos o dia brincando de STOP? Era definido uma letra e tínhamos que escrever uma palavra que começasse com aquela letra em cada assunto e quem completasse primeiro ganhava. Ê saudades da infância!

Mas foi pensando nessa brincadeira que nós trazemos hoje uma brincadeira para você fazer no seu chá de lingerie/panela/casa nova ou até mesmo no seu noivado. Vem conferir!

Como jogar?

Distribua uma cartela para cada pessoa no chá (as cartelas tem tamanho de uma folha A4). Em cada linha há uma pergunta (que aliás, tentamos fazer perguntas cujas respostas sejam úteis para você depois. Uma espécie de brainstorm - chuva de idéias - para vocês). 

No tempo certo, todas começam a escrever e quem terminar primeiro ganha um prêmio.

Ou então você pode determinar um tempo (ex. 5 minutos ou 10). Aí depois todas vão falar o que colocou em cada linha. Se as palavras se repetirem, quem repetiu a palavra ganha 5 pontos. E se ninguém repetiu a palavra, a pessoa ganha 10 pontos. E se somente uma pessoa conseguiu preencher aquela lacuna, aquela palavra vale 15 pontos. Que nem na brincadeira do stop mesmo! No final, quem tiver feito mais pontos ganha o prêmio. 

Para baixar a versão stop noiva, por favor, clique aqui.
Para baixar a versão stop noivos por favor, clique aqui


Além de ser uma brincadeira super legal por lembrar os velhos tempos, ela pode render várias ideias para vocês, como dito ali em cima. Por exemplo, na parte "uma receita rápida para fazer em casa" você pode ter um monte de ideias novas para cozinhar. É uma maneira de ter seu livro de receita, por exemplo (como algumas noivinhas pedem para as convidadas escreverem, porém muitas esquecem). 

Claro que a versão que disponibilizamos é apenas uma sugestão. Você pode usar outras sessões de assunto, e para isso, deixamos aqui algumas outras frases:

O que fazer num sábado a noite
Filmes para assistir juntinhos
Músicas para a festa
Dica para um casamento duradouro 
Lugares para tirar foto 

Dica: aproveite a brincadeira e coloque suas dúvidas para as pessoas darem sugestão. Você vai se surpreender pela quantidade de ideias novas que surgirão. 

E você? Gostou da brincadeira? Tem alguma sugestão de frase para integrarmos ao post? Ou alguma brincadeira que gostaria que desenvolvêssemos? 
Deixe sua opinião, adoramos saber de novas ideias :)

Nosso especial agradecimento à Freepik, que sempre nos fornece vectores lindos para a confecção das brincadeiras e também ao site Craftivity designs pois foi nele que vimos essa versão em inglês.

Beijinhos lindas.

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo