4 vantagens das mesas comunitárias no seu casamento

As mesas comunitárias ganharam espaço nos casamentos e pode ser uma ótima ideia para criar impacto na recepção dos seus convidados. Você sabe o que elas são e como organizá-las?

Oioioi noivinhas do meu coração <3

Aqui é a Thalita! Vamos falar sobre as mesas comunitárias?

As mesas comunitárias nada mais são do que extensas mesas onde todos sentam juntos, um ao lado do outro. Muitas noivinhas ficam um pouco pé atrás com relação à disposição das mesas desse formato porque acreditam que "tira a intimidade da família e interação com os outros". Mas não é bem assim. Claro que esse formato é inovador e por isso mesmo você pode surpreender seus convidados, porque acredite, eles não vão esperar algo tão incrível assim.
Que tal conhecer algumas vantagens das mesas comunitárias?

1 - Dependendo do jeito que você a dispôr, elas ocupam menos espaço

As tradicionais mesas redondas podem até acomodar mais pessoas que as pesas quadradas que quatro lugares, porém elas ocupam um espaço maior. Quando você pensa na disposição das mesas é necessário que haja um espaço entre elas para que os garçons e os próprios convidados possam passar. Logo, as mesas redondas acabam por ocupar mais espaço que as mesas comunitárias. Caso o lugar que acontecerá a festa seja pequeno, talvez essa seja uma das melhores opções. 

Long table wedding
Fonte da Imagem
long table wedding
Fonte

2 - Você pode economizar nos centros de mesa

Como as mesas comunitárias são dispostas em fileiras, você pode economizar criando centros de mesa mais baixos (assim a interação entre os convidados fica maior), pode espaçá-los mais, pois como é uma mesa só não há problema ou você pode fazer o centro da mesa com folhas. Sim, folhas! ficam incríveis!

long table wedding
Fala se não é bonito? Simples, romântico e lindo! Fonte
long table wedding
Um exemplo de centros de mesa espaçados. Fonte











 
long table wedding
Mesa comunitária com centros baixos. Fonte
long table wedding
Um belo exemplo de diferentes tamanhos de centros. Fonte






















3- Você pode economizar nas mesas

Sabe aquelas mesas de bar? Que desmontam e cujo aluguel é mais barato? Ou então aquelas mesas de festa de plástico que quase todos os salões de festa possuem? Pois bem, elas podem ser utilizadas nesse formato de disposição. Basta colocá-las uma ao lado da outra e por uma toalha bonita em cima delas. Podem ser utilizadas em ambientes fechados ou abertos, mas dão um toque todo especial aos casamentos eco-sustentáveis, dá uma olhada!

eco long table wedding
Aqui um belo exemplo das mesas desmontáveis. Fonte
long table wedding
Perceba que não há como saber qual mesa utiliza-se nessa foto porque a toalha cobre tudo. Essa é a intenção e é por isso que você pode usar mesas.  Fonte

4 - Você pode surpreender seus convidados

A primeira impressão é a que fica, dizem por aí. Com certeza seus convidados não esperarão mesas comunitárias porque elas fogem do convencional não é verdade? Você não precisa se preocupar que a sua festa possa se parecer com um pique-nique na mesa ou algo que lembre a escola. Mesas comunitárias criam um grande impacto em qualquer lugar, inclusive em lugares fechados, dá uma olhada! 

Long table wedding
  Fonte

long table wedding
Fonte
long table wedding
Adicionar legenda

long table wedding
Fonte
long table wedding
Fonte
long table wedding
Fonte

Se você gostou não esqueça de compartilhar nas redes sociais e deixar sua opinião aqui embaixo <3

Até a próxima!


Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao topo